sábado, 26 de maio de 2012

Estamos de volta

Depois de quase dois anos, fomos obrigados a reativar este Blog, haja vista que recentemente foi publicada a LEI Nº 14.760 de 03/05/12 de autoria do Deputado Ary Fossen, que denominou como Complexo Viário Tobias Muzaiel, fundador do Jornal de Jundiaí, uma obra paralisada por mais de um ano, sob o argumento que há interferentes que deveriam ser removidos, sob responsabilidade das concessionárias de energia elétrica e gás. Só que o pagamento destes custos é de obrigação da Rota das Bandeiras.

Agora, esperamos que o Jornal de Jundiaí, exija que o nome de seu fundador seja honrado e que não fique somente como um montado de terra, pedra e tubulações que se encontram no local !!! Também esperamos que o Deputado Ary Fossen consiga que a Rota das Bandeiras retome as obras, para que sua lei possa igualmente ser objeto de homenagem.

Nas duas últimas semanas, em contato com o Ouvidor, Sr Adherbal, solicitamos que fosse esclarecida em qual data ocorrerá a retomada das obras do "complexo viário", bem como de sua conclusão e não obtivemos respostas !!!!!! Nas últimas tentavas de contato, nem fomos atendidos e nem recebemos a ligação de retorno. Acredito que o Ouvidor esteja com dificuldades internas de obter as respostas, haja vista que no final do ano passado fomos informados que todos os interferentes haviam sido retirados e que só estavam aguardando o término do período de chuvas !!!

Hoje também protocolamos uma reclamação na Ouvidoria do Governo do Estado, para a ARTESP, solicitando informações sobre o cronograma da retomada e conclusão da obra, bem como que fosse determinado à Rota das Bandeiras, que empenhasse todos os dias, uma viatura exclusivamente para operacionalizar o fluxo de veículos no início e final de dia, sendo que também solicitamos à Polícia Rodoviária, o empenho de viatura no local para coibir manobras proibidas por parte de motoristas imprudentes que "criam" uma terceira faixa nos retornos e fecham o frente dos motoristas que aguardam pacientemente a sua vez de concluir a manobra de retorno.

Não podemos negar que várias melhorias foram implantadas no local, porém depois de dois anos, elas se tornaram ultrapassadas e retornamos aos problemas iniciais de congestionamentos e riscos aos usuários do local, especialmente em relação aos veículos escolares, haja vista que os problemas ocorrem no início e final do horário comercial.

Em breve iremos publicar novas fotos e vídeos gravados no local, para que todos possam entender as críticas e, desta forma, exigir que a Rota das Bandeiras cumpra sua obrigação !!!!

Para os que possuem perfil no Facebook, segue o link para um Grupo sobre este assunto: https://www.facebook.com/groups/357374564320254/

Cordiais saudações

0 Comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seus comentários, utilizando linguagem educada e apropriada para a publicação. Os comentários aqui publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade se seus autores, não configurando a opinião do mantenedor deste blog.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial