quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pendências

Caro ouvidor e engenheiros.

Ainda temos muitas pendências referente à nossa úLtima reunião.

1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas; A ILUMINAÇÃO FOI ATIVADA DURANTE APENAS UMA NOITE. NA NOITE SEGUINTE HOUVE UM TOMBAMENTO DE UM CAMINHÃO E AS OPERAÇÕES DE DESTOMBAMENTO FORAM REALIZADAS SEM QUALQUER ILUMINAÇÃO DE APOIO.

2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos; EM EXECUÇÃO. FALTA A NIVELAÇÃO FINAL DO PAVIMENTO. CONTINUA FALTANDO ACABAMENTO DESTE REPARO.

3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno; OS MOTORISTAS CONTINUAM UTILIZANDO O ACOSTAMENTO PARA PODER DESVIAR DAS DUAS FAIXAS QUE SE FORMAM PARA QUEM DESEJA SEGUIR SENTIDO ITATIBA, PRINCIPALMENTE CAMINHÕES.

4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira; OS TREMINHÕES JÁ CAUSARAM ACIDENTES E TOMBAMENTOS. A GEOMETRIA DAS ALÇAS É INADEQUADAS PARA ESTES VEÍCULOS. O ARRASTE DOS EIXOS TRASEIRASO DANIFICAM O ASFALTO.

5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário. A FALTA DE FLUIDEZ NA ROTATÓRIA PROVOCA CONGESTIONAMENTO E ABUSOS POR PARTE DE MOTORISTA QUE NÃO AGUARDA CORRETAMENTE A SUA APROXIMAÇÃO À ROTATÓRIA. VÁRIAS MODIFICAÇÕES DE ENGENHARIA SÃO NECESSÁRIAS E URGENTES.

6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo. CONCLUÍDO E COM MÉRITOS. O ACABAMENTO NO PAVIMENTO É O ESPERADO PARA TODOS OS DEMAIS REPAROS.

7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez. AINDA HÁ VÁRIAS IRREGULARIDADES NAS ALÇAS. UM BURACO QUE FOI REPARADO JÁ APRESENTA IMPERFEIÇÃO DEVIDO AO PESO E ARRESTE PROVOCADO POR CAMINHÕES.

8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina; CONCLUÍDO, PORÉM NÃO FOI PAVIMENTADA UMA FAIXA DE ACELERAÇÃO, PARA QUEM SEGUE SENTIDO JUNDIAÍ. OS MOTORISTAS ESTÃO UTILIZANDO A FAIXA DE ROLAMENTO PARA ISTO, O QUE COLOCA OS DEMAIS EM RISCO.

9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h; CONCLUÍDO

10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog. ESTE É O PONTO MAIS CRÍTICO. TODOS OS DIAS, DEZENAS DE MOTORISTAS FAZEM ESTA MANOBRA QUE É PROIBIDA, EXPONDO TODOS OS DEMAIS A RISCOS DESNECESSÁRIOS. A INSTALAÇÃO DE SIMPLES OBSTÁCULOS IMPEDIRIAM ESTA IRREGULARIDADE.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E A INTENÇÃO DA ROTA DAS BANDEIRAS EM PROMOVER MAIS SEGURANÇA PARA OS USUÁRIOS DAS SP 67/360 E SP 360, EM JUNDIAÍ.

OBRIGADO

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