segunda-feira, 10 de maio de 2010

A rotatória necessita de obras de engenharia

Amigos

Muito embora a Rota da Bandeiras tenha providenciado a recuperação de alguns pontos críticos do pavimento e sinalização horizontal e vertical, ainda se faz necessárias obras de engenharia, urgentemente.

Hoje pela manhã presenciamos mais um acidente com vítima, envolvendo um motociclista.

Continuamos no aguardo de providências que impeçam manobras proibidas na extremidade da rotatória, que coloca os usuários em risco e prejudica o fluxo de veículos vindo de Itatiba.

Também hoje, por volta das 18:15h, o congestionamento sentido Rodovia Anhanguera-Rotatória chegou a mais de 1,5 km. Quem seguia sentido Itatiba-Jundiaí, pela SP 360 não conseguia passar pela rotatória, pois os motoristas fecharam o cruzamento !!!!

Claro que um dos complicantes é a falta de cordialidade dos motoristas. Se soubessem se comportar de forma educada, não fechando o cruzamento e permitindo que outros veículos cruzassem sua frente, sem buzinar ou utilizar lampejos de farol, o problema seria minimizado.

Portanto, cabe a Rota das Bandeiras iniciar campanhas educativas, com faixas de avisos, porém também deve efetuar as obras de engenharia que permita melhor fluidez no local.

Já enviamos sugestões para transformar o início do acostamento em faixa adicional, pavimentação da faixa de domínio fazendo com que os veículos que seguem no sentido Itatiba-Jundiaí e que pretendem seguir sentido Rod Anhanguera não encontrem com o fluxo de veículos que executa o retorno na rotatória.

Continuamos no aguardo destas avaliações e ações pró-ativas.

Em tempo: há vários buracos novos, afundamento e buracos no acostamento e ainda falta a pista de aceleração, para quem sai do Tarumã ou Condomínio Portal da Colina e segue sentido centro de Jundiaí. O pavimento atual não suporta o constante trânsito de veículos pesados. O arreste provocado pelos eixos traseiros estão abrindo novos buracos. É necessária uma pavimentação completa e reforçada em toda a rotatória. Com os buracos, a velocidade média diminui para que possa ser feito o desvio, prejudicando ainda mais o fluxo de veículos.

Abraços


Mário Sérgio

0 Comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seus comentários, utilizando linguagem educada e apropriada para a publicação. Os comentários aqui publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade se seus autores, não configurando a opinião do mantenedor deste blog.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial