quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reunião com o ouvidor e engenheiros da Rota das Bandeiras

Amigos

Hoje estivemos reunidos com o Sr Adherbal, ouvidor da Rota das Bandeiras e com os Engº Guimarães e Fábio, que atenderam a nossa solicitação e compareceram no local para conversarmos sobre as melhorias necessárias, não só para a rotatória, mas para a SP 37/360 (sentido Jundiaí) e SP 360 (sentido Via Anhanguera - SP 330).

Passamos por todos os locais onde há irregularidades no asfalto, problemas de sinalização e até mesmo em frente ao condomínio Portal da Colina, pois não há local pavimentado para aguardar com segurança a oportunidade para conversão à esquerda.

Em relação à rotatória, foi apresentado um projeto de construção de viadutos, que serão construídos por consequência da duplicação da SP 360, sentido Itatiba. Porém nossa preocupação reside no que deve ser feito até esta conclusão, haja vista que os congestionamentos são constantes e há risco para os usuários da via, principalmente quando outro motoristas cometem infrações para contornar a rotatório, em local proibido, sobre a grama.

Entre os assuntos discutidos, destacamos os abaixo, que foram enviados também por e-mail para os participantes da reunião:

1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas;

2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos;

3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno;

4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira;

5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário.

6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo.

7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez.

8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina;

9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h;

10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog.

Iremos acompanhar o atendimento a estas solicitações e desde já agradecemos pela oportunidade em expor as necessidades para os usuários locais e moradores da região.

Abraços

Mário Ségio

0 Comentários:

Postar um comentário

Digite aqui seus comentários, utilizando linguagem educada e apropriada para a publicação. Os comentários aqui publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade se seus autores, não configurando a opinião do mantenedor deste blog.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial