Trabalhos em execução
Amigos
Temos acompanhado os trabalhos em execução para a melhoria das condições de segurança da SP 67/36 e rotatória do km 67 e já é possível constatar a conclusão e execução de alguns dos compromissos firmados na última reunião.
1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas; CONCLUÍDO
2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos; EM EXECUÇÃO. FALTA A NIVELAÇÃO FINAL DO PAVIMENTO
3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno;
4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira;
5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário.
6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo.
7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez.
8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina; EM EXECUÇÃO
9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h; CONCLUÍDO
10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog.
Além disso, foi realizada a repintura da sinalização horizontal.
Ainda há muito trabalho a ser feito.
Agradecemos ao empenho do Sr Adherbal e dos Engenheiros Guimarães e Fábio, da Rota das Bandeiras.
Abraços
3 Comentários:
ola amigos usuarios da rota das bandeiras:
parece que o blog esta funcionando melhor que o dispositivo do km 66.
peço a atenção à sinalização do radar que deve estar á distancia minima e maxima definida pelo contran.
não me parece que atende ao contran.
ET.Qual deve ser a velocidade maxima para veiculo de carga no ponto do radar, se a rodovia limita em 60km/h?
vamos pensar nisso,porque se estiver funcionando pode estar autuando indevidamente,pela sinalização
instalada.
parabens pelas iniciativas tanto do blogueiro como pela concessionaria
Caro José
Agradeço por sua participação. Como moderador do Blog, sabemos que quanto mais pessoas participarem, mais resultado teremos. Já conseguimos uma reunião com o ouvidor e dois engenheiros, responsáveis pelas melhorias. Mas ainda há muito o que fazer.
A sinalização que antecede ao radar foi corrigida. A velocidade máxima para qualquer veículo, por enquanto é 80 km/h.
Iremos continuar solicitando a atenção que merecemos.
Abraços
Mário Sérgio
Boa tarde, tomei uma multa nesse trecho da rodovia KM64, e na multa está marcado que a rodovia é de 60km/h, isso esta correto?
Leandro
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