sábado, 27 de março de 2010

Objetivos deste Blog

Bom vindo !!!

O objetivo deste Blog é oferecer uma ferramenta de protesto em relação às condições da rotatória localizada no km 67 da SP 360, conhecida como estrada de Itatiba/Jundiaí, ligando a Via Anhanguera à Av Humberto Cereser, bem como a SP 67/360, sentido Jundiai.

Pedimos aos que aqui postarem seus protestos, que o façam em alto nível, com linguagem simples, não ofensiva, mas com a energia necessária para demonstrar sua indignação em relação à obrigação de proporcionar uma via segura aos usuários.

A indignação não está relacionada excluisivamente com o congestionamento e demora para passar pela rotatória, mas sim com a segurança, pois o local é utilizado diariamente por pais que estão levando seus filhos à escola, veículos escolares lotadas com o mais preciosa para uma família: nossos filhos.

Inicialmente não pretendemos ter que aprovar as postagens. Elas serão feitas de imediato. Porém pedimos que respeitem as pessoas, órgãos e empresas que tem a obrigação e responsabilidade de agir.

Que pese na consciência destes, cada acidente que lá ocorrer, pois já foram alertados e pouco fizeram para evitá-los.

Agradecemos à imprensa local pela sugestão de criar este Blog, incentivo e divulgação de seu conteúdo. O propósito principal é a segurança e preservação da vida !!!!

6 Comentários:

Às 28 de março de 2010 às 14:31 , Anonymous Fabiana disse...

Parabéns pela iniciativa ! Estavamos mesmo precisando de um canal para manifestarmos nossa indignação com a concessionária.

Obras na rotatória nem pensar, mas a praça de pedágio na estrada de Itatiba já está quase pronta.

Ou seja, já vamos ter que pagar sem ter recebido nenhum benefício!

 
Às 29 de março de 2010 às 05:31 , Blogger Rotatória de Jundiai disse...

Fabiana

Esta é uma das minhas críticas. Entendo que o trabalho inicial de uma concessionária exige certa paciência, pois há muito gasto e pouca receita. Mas já se passarou quase um ano e pouco foi feito. Há vários buracos no percurso da rotatória que já tem meses !!!! Além do risco na utilização, devido ao acúmlo de veículo, ainda temos que desviar destes buracos ?? Onde está o trabalho de conservação ? E os funcionários que passam diariamente por lá, já se acostumaram com este descaso ???
Vamos pressionar, enviar e-mails para as ouvidorias.
Se for necessário, colocaremos carro com som, distribuiresmo panfleto, acionaremos a imprensa novamente.... Há muito o que fazer.

Espero não testemunhar novos acidentes !!!!

 
Às 30 de março de 2010 às 08:39 , Anonymous Renato disse...

Eu sou morador do bairro Jundiai Mirim e tenho problemas quase toda vez que passo pela rotatória do trevo de Itatiba, seja pela lentidão do tráfego ou pela falta de sinalização adequada.Minha opinião é que o trevo deva ser modernizado, ampliando para duas faixas, no mínimo as alças de acesso da Av. Humberto Cereser em direção à estrada de Itatiba.

 
Às 30 de março de 2010 às 08:53 , Blogger Rotatória de Jundiai disse...

Olá Renato

Agradeço por sua participação.

Há um projeto de remodelação deste trevo, com viadutos, semelhante ao que existe na chegada das Rodovias Castelo Branco e também na Brandeirantes, conhecido como "cebolão".

Porém, pela última informação que tive, este projeto deverá ser iniciado dentro de 08 anos.

Por este motivo é que temos solicitado reuniões com a Rota das Bandeiras para acompanharmos as providências que deverão ser adotadas, até a solução definitiva.

As sugestões são bem vinda. Mantenha contato e visite regularmente este blog

Abraços

 
Às 1 de abril de 2010 às 07:17 , Anonymous Anônimo disse...

O pior, é que esta situação só tende a piorar com os novos empreendimentos na região. A Rota das Bandeiras, primeiro vai arrecadar com a instalação da praça de pedágio e depois, muito de depois, talvez faça um trevo ou um viaduto.É o tipo da concessão pública mal feita que só se muda através da pressão popular.

Dailton Thomazelli

 
Às 1 de abril de 2010 às 07:33 , Blogger Rotatória de Jundiai disse...

Dailton

Tenho a informação que a ARTESP estabelece o cronograma de obras e investimentos, quando da abertura do edital e cabe a Concessionária cumpri-lo. Portanto, a pressão tem que ocorrer também junto a ARTESP para autorizar a antecipação desta obra, sendo certo que alguma outra obra será trocada de posição para manter o equilíbrio e investimento anual.

Mas, se não nos unirmos, jamais isto ocorrerá por iniciativa isolada da Rota das Bandeiras ou da própria ARTESP.

Abraços

 

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