quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pendências

Caro ouvidor e engenheiros.

Ainda temos muitas pendências referente à nossa úLtima reunião.

1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas; A ILUMINAÇÃO FOI ATIVADA DURANTE APENAS UMA NOITE. NA NOITE SEGUINTE HOUVE UM TOMBAMENTO DE UM CAMINHÃO E AS OPERAÇÕES DE DESTOMBAMENTO FORAM REALIZADAS SEM QUALQUER ILUMINAÇÃO DE APOIO.

2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos; EM EXECUÇÃO. FALTA A NIVELAÇÃO FINAL DO PAVIMENTO. CONTINUA FALTANDO ACABAMENTO DESTE REPARO.

3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno; OS MOTORISTAS CONTINUAM UTILIZANDO O ACOSTAMENTO PARA PODER DESVIAR DAS DUAS FAIXAS QUE SE FORMAM PARA QUEM DESEJA SEGUIR SENTIDO ITATIBA, PRINCIPALMENTE CAMINHÕES.

4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira; OS TREMINHÕES JÁ CAUSARAM ACIDENTES E TOMBAMENTOS. A GEOMETRIA DAS ALÇAS É INADEQUADAS PARA ESTES VEÍCULOS. O ARRASTE DOS EIXOS TRASEIRASO DANIFICAM O ASFALTO.

5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário. A FALTA DE FLUIDEZ NA ROTATÓRIA PROVOCA CONGESTIONAMENTO E ABUSOS POR PARTE DE MOTORISTA QUE NÃO AGUARDA CORRETAMENTE A SUA APROXIMAÇÃO À ROTATÓRIA. VÁRIAS MODIFICAÇÕES DE ENGENHARIA SÃO NECESSÁRIAS E URGENTES.

6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo. CONCLUÍDO E COM MÉRITOS. O ACABAMENTO NO PAVIMENTO É O ESPERADO PARA TODOS OS DEMAIS REPAROS.

7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez. AINDA HÁ VÁRIAS IRREGULARIDADES NAS ALÇAS. UM BURACO QUE FOI REPARADO JÁ APRESENTA IMPERFEIÇÃO DEVIDO AO PESO E ARRESTE PROVOCADO POR CAMINHÕES.

8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina; CONCLUÍDO, PORÉM NÃO FOI PAVIMENTADA UMA FAIXA DE ACELERAÇÃO, PARA QUEM SEGUE SENTIDO JUNDIAÍ. OS MOTORISTAS ESTÃO UTILIZANDO A FAIXA DE ROLAMENTO PARA ISTO, O QUE COLOCA OS DEMAIS EM RISCO.

9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h; CONCLUÍDO

10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog. ESTE É O PONTO MAIS CRÍTICO. TODOS OS DIAS, DEZENAS DE MOTORISTAS FAZEM ESTA MANOBRA QUE É PROIBIDA, EXPONDO TODOS OS DEMAIS A RISCOS DESNECESSÁRIOS. A INSTALAÇÃO DE SIMPLES OBSTÁCULOS IMPEDIRIAM ESTA IRREGULARIDADE.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E A INTENÇÃO DA ROTA DAS BANDEIRAS EM PROMOVER MAIS SEGURANÇA PARA OS USUÁRIOS DAS SP 67/360 E SP 360, EM JUNDIAÍ.

OBRIGADO

terça-feira, 20 de abril de 2010

Trabalhos em execução

Amigos

Temos acompanhado os trabalhos em execução para a melhoria das condições de segurança da SP 67/36 e rotatória do km 67 e já é possível constatar a conclusão e execução de alguns dos compromissos firmados na última reunião.

1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas; CONCLUÍDO

2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos; EM EXECUÇÃO. FALTA A NIVELAÇÃO FINAL DO PAVIMENTO

3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno;

4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira;

5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário.

6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo.

7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez.

8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina; EM EXECUÇÃO

9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h; CONCLUÍDO

10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog.

Além disso, foi realizada a repintura da sinalização horizontal.

Ainda há muito trabalho a ser feito.

Agradecemos ao empenho do Sr Adherbal e dos Engenheiros Guimarães e Fábio, da Rota das Bandeiras.

Abraços

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reunião com o ouvidor e engenheiros da Rota das Bandeiras

Amigos

Hoje estivemos reunidos com o Sr Adherbal, ouvidor da Rota das Bandeiras e com os Engº Guimarães e Fábio, que atenderam a nossa solicitação e compareceram no local para conversarmos sobre as melhorias necessárias, não só para a rotatória, mas para a SP 37/360 (sentido Jundiaí) e SP 360 (sentido Via Anhanguera - SP 330).

Passamos por todos os locais onde há irregularidades no asfalto, problemas de sinalização e até mesmo em frente ao condomínio Portal da Colina, pois não há local pavimentado para aguardar com segurança a oportunidade para conversão à esquerda.

Em relação à rotatória, foi apresentado um projeto de construção de viadutos, que serão construídos por consequência da duplicação da SP 360, sentido Itatiba. Porém nossa preocupação reside no que deve ser feito até esta conclusão, haja vista que os congestionamentos são constantes e há risco para os usuários da via, principalmente quando outro motoristas cometem infrações para contornar a rotatório, em local proibido, sobre a grama.

Entre os assuntos discutidos, destacamos os abaixo, que foram enviados também por e-mail para os participantes da reunião:

1 – abertura de chamado junto à CPFL para garantir a iluminação na rotatória, haja vista que temos 3 postes e à noite, as lâmpadas não são acesas;

2 – melhoria no pavimento da rotatória, garantindo a fluidez, segurança e conforto para os usuários. Solicitamos que mantenham as equipes até a conclusão dos reparos de todos os buracos que verificamos, nas duas alças e acostamentos;

3 – estudos sobre a implantação de uma faixa auxiliar no sentido Jundiaí, eliminando o acostamento e permitindo o fluxo de veículos quando as duas faixas da rotatória são utilizadas no retorno;

4 – estudos sobre a proibição de caminhões com mais de uma unidade tracionada (treminhão, bitrem, rodotrem ou qualquer outra designação compatível) na SP 360, do km 62 até o acesso à Louveira;

5 – estudos para a implantação de uma faixa adicional, no sentido Itatiba- Jundiaí, de forma que os veículos oriundos de Itatiba com destino à Via Anhanguera não passem pela rotatória, aumentando a fluidez dos veículos que estão na rotatória, diminuindo consideravelmente o congestionamento diário.

6 – melhoria do pavimento e varrição do acesso à SP 332, no km 64 da SP 360, sentido Vinhedo.

7 – melhoria do pavimento de todas as alças de acesso do viaduto da SP 332 com a SP 360, garantindo conforto, segurança e fluidez.

8 – pavimentação do acostamento próximo ao condomínio Portal da Colina;

9 – alteração da sinalização de velocidade que antecede ao radar no km 66 da SP 360, sentido rotatória, sendo que esta velocidade limite será de 80 km/h;

10 – estudos que vise proibir que motoristas realizem retorno em local proibido na rotatória, próximo à rua da Igreja NS Carmo, bem como utilizem uma “terceira” faixa na rotatória, conforme constatado hoje e em vídeo disponibilizado neste blog.

Iremos acompanhar o atendimento a estas solicitações e desde já agradecemos pela oportunidade em expor as necessidades para os usuários locais e moradores da região.

Abraços

Mário Ségio

Início da recuperação do pavimento II

Agora é momento de comemorar....

A Rota da Banderias disponibilizou uma equipe terceirizada para recuperar o pavimento de toda a rotatória, agora da forma correta, removendo parte do solo para após esta etapa, finalizar com o asfaltamento de qualidade.



Conforme compromisso verbal com o Engº Fábio, esta equipe permanecerá no local até que todos os buracos e imperfeições sejam corrigidas.

É desta forma que esperamos que os serviços sejam realizados. E também é necessária a constante supervisão por parte da concessionária, em relação aos serviços terceirizados, pois se o serviço é pago, deve ser exigida a melhor qualidade !!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Início da recuperação do pavimento

Amigos

Começaram as obras de recuperação do pavimento. Havíamos criticado o trabalho que estava sendo realizado, onde apenas jogavam material no buraco e deixavam para que os veículos "concluíssem" os trabalhos.

Agora o serviço parece ser profissional e esperamos que resista ao peso dos vários caminhões e ônibus que transitam pelo local.

Mas ainda resta muito para ser feito. Há outros buracos e imperfeições no pavimento da mesma rotatória e na saída do km 64, para a SP 332, sentido Vinhedo. TODAS as alças de acesso deste viaduto também necessitam de reparos urgentes.

Também há a necessidade de pavimentar o acostamento para garantir a segurança de quem aguarda à direita, para cruzar a pista, no sintido Portal da Colina, na SP 67/360.

Continuaremos em contato com a Rota das Bandeiras.




Abraços

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Novo contato do Ouvidor

Amigos

O ouvidor da Rota das Bandeiras entrou em contato por e-mail, esclarecendo que os reparos foram realizados por sua solicitação e que irão avaliar a qualidade dos serviços realizados pela empresa terceirizada.

A reunião será confirmada na próxima semana, onde irei apresentar nossos anseios e sugestões de melhoria.

A boa notícia é que a partir de 06 de abril serão realizadas obras de recuperação definitiva do pavimento, na rotatória e em vários outros pontos das SP 360 (Jundiai/Itatiba) e SP 63 (Itatiba/Bragança). Estas obras deverão ser concluídas em 04 dias, claro se as condições do tempo permitirem.

Informaremos sobre as novidades, em breve.

Mário Ségio

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Isto é serviço profissional ????

Amigos

Passei agora pela rotatória e segui sentido centro.

Observei que apenas 2, dos vários buracos que há nas alças da rotatória, foram corrigidos, porém de qualidade muito contestável. Não pude parar para fotografar, mas o farei.
Os demais buracos, continuam da mesma forma. Porque somente os dois que são apresentados nos filmes mereceram atenção ? Teremos que reclamar um por um ?

E este abaixo ? Clique na imagem para ampliar.



Além disso, vejam a qualidade do serviço que está sendo executado na SP 67/360 !!!!


Socorro ARTESP !!!!

ESPERO QUE SEJA UMA BRINCADEIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL !!!

Francamente, remendos como estes são inaceitáveis, principalmente quando são realizados sob contratação de uma concessionária rodoviária. Jogam, literalmente, material no buraco e deixam os veiculos compactarem !!!! Ainda bem que estava de moto e mesmo assim ouvi o barulho dos pedriscos sob os para lamas. Imagino como ficam os automóveis após transitarem por este remendo !!!!